top of page
WhatsApp Image 2025-11-03 at 17.21_edited.jpg

Psicoterapia

Aprofundar-se com apoio: palavra,
corpo e encontro

Acolhimento e provocação, contorno e abertura, escuta e expressão - acompanho você no seu processo de vida, tomando contato e dando espaço ao que pede caminho.
Seja pela palavra, pelo corpo, pelo encontro ou pelo silêncio, caminho ao seu lado na alquimia do tornar-se.

Minha principal inspiração de abordagem clínica é a Gestalt-terapia, uma linha que parte de três pilares: trabalhar a partir do que se apresenta no presente, ampliar a consciência da percepção (awareness), e responsabilidade pela expressão do ser. As possibilidades técnicas em terapia incluem o diálogo, meditações guiadas, trabalhos com o corpo e movimento, artes plásticas e dramatização. A visão do “destino terapêutico” geral é promover autonomia e capacidade expressiva, consciência e linguagens para fluir nos movimentos da vida.

 

Atendo adultos e adolescentes, em formato online e presencial (Botucatu, SP) em sessões semanais de 50min.

 

Entendo a psicoterapia como um processo para criar um espaço interno em que emoções e sentidos respiram e se atualizam frente a desafios e contextos presentes. Um atelier onde podemos experimentar o remembramento (do inglês remember, lembrança) de aspectos da nossa identidade, junto ao relaxamento de idealismos e expectativas, integrando dores, faltas, esperanças e desejos - e abrir espaço para o mistério, o não saber, o aberto da vida.

 

A ilustração do Walter Rego (@waltinho.rego) expressa com genialidade minha visão sobre este processo. Abaixo reproduzo um post que fiz com essa inspiração:

Psicoterapia para transições de vida

Render-se, fiar-se de linhas herdadas, com nós autorais.

Me costuro como posso, juntando os fios que me ligam ao mundo, ao outro, constituindo uma pele, uma membrana que me diferencia, me protege e me comunica com o meio.

Me rendo, o diálogo é necessário. Da biologia às sabedorias tradicionais, da poesia à filosofia contemporânea, aceitemos: não é possível viver e se conhecer sem o outro e sem o mundo.

 

Me rendo à escuta artesanal, à escultura de cada palavra que me dá contorno e ao mesmo tempo me liberta.

Desfiar, fiar, confiar, desconfiar, desafinar, afinar... “afinar” de contas, estou aqui para te acompanhar
na sua renda.

Psicoterapia para transições de vida

caminhamos juntos?

bottom of page